Com o objetivo de estudar maneiras de aumentar a segurança de pagamentos no comércio online e fornecer padrões e programas de segurança de dados, prevenindo ataques cibernéticos, o PCI Security Standards Council inaugura o Conselho Consultivo Regional do Brasil. O grupo conta com algumas das principais empresas da indústria de pagamentos do mundo.

A sucursal no Brasil será a primeira regional do conselho, que antes operava apenas em caráter global, fato que demonstra aumento da importância do país em uma lógica globalizada de negócios. A VTEX, empresa brasileira de digital commerce com presença mundial foi selecionada para integrar o grupo, representada pelo seu diretor de pesquisa e inovação, André Uchôa.

Com essa nomeação, a VTEX irá participar na vanguarda do esforço do PCI para aumentar a segurança de pagamento, fornecendo para a indústria padrões e programas de segurança de dados flexíveis e efetivos que ajudam as empresas a detectar, mitigar e prevenir ataques cibernéticos.

"Estou orgulhoso de fazer parte dessa iniciativa. Como membro do conselho, compartilharei as visões e expectativas das Organizações Participantes do PCI SSC no Brasil e na América Latina" diz André Uchôa, diretor de pesquisa e inovação da VTEX.

"As empresas brasileiras têm muito a contribuir para a segurança global de pagamentos. Estou ansioso para trabalhar com a VTEX e outros membros do Conselho Consultivo Regional do Brasil para ajudar o PCI SSC a tornar os pagamentos mais seguros em todo o mundo", disse Carlos Caetano, Diretor Regional Associado do PCI SSC.

O PCI Security Standards Council foi fundado em 2006 pelas principais empresas de cartões, como American Express, Discover Financial Services, JCB International, MasterCard, e Visa, com a missão de aprimorar a segurança de dados. Com 750 organizações entre bancos, comerciantes, fornecedores e processadores, atua em países como França, Itália, Turquia e agora no Brasil. Os padrões de segurança PCI exigem comerciantes e provedores de serviços que armazenem, processam ou transmitem os dados do cartão de pagamento do cliente para aderir a controles de segurança de informações e processos que assegurem a proteção de dados.

Com presença em 25 países e em expansão para os mercados dos Estados Unidos e Europa, a VTEX foi listada recentemente como uma das 20 tecnologias de varejo mais promissoras para 2018 pela revista especializada CIO Review. No ano passado, se tornou a primeira empresa da América Latina a entrar no Quadrante Mágico da Gartner, competindo com outras gigantes digitais como Oracle, IBM, SAP, Salesforce e Magento.

Atualmente, possui mais de 2,3 mil lojas virtuais e processa mais de 18 milhões de pedidos, movimentando mais de US$ 2 bilhões por ano. Investe em segurança e na experiência do usuário, oferecendo a dupla autenticação, e tecnologia de compra sem senha, o SmartCheckoutTM, que permite uma verificação intuitiva, segura e muito rápida.

"Compreender os principais problemas e desafios enfrentados em um determinado país ou região é crítico, especialmente em uma região onde ainda estamos crescendo e desenvolvendo nossos níveis de suporte e adoção", disse Jeremy King, Diretor Internacional do PCI SSC. "Como membro do Conselho Consultivo Regional do Brasil, a VTEX nos ajudará a garantir que os Padrões de Segurança PCI sejam o que sempre dissemos - verdadeiramente globais, apropriados e aplicáveis".

Outras notícias

Do escambo ao pagamento do futuro

App permite que celular receba pagamentos

Micropagamentos possibilita cobranças de maneira simples