A Genesys foi nomeada no relatório Ovum's 2017-2018 Decision Matrix. O relatório, Selecting a Multichannel Cloud Contact Center Solution, reconheceu a Genesys como o fornecedor com maior impacto no Mercado comparado aos competidores avaliados no Decision Matrix.

Além disso, a empresa alcançou o nível mais alto em cinco das categorias do relatório e foi ranqueada no relatório como um dos três principais fornecedores por confiabilidade em hospedagem, inovação multicanal e customização. O relatório também reconhece as ofertas robustas de engajamento do consumidor e colaboradores e capacidades de otimização do negócio em suas três ofertas de cloud.

A Ovum Decision Matrix destacou várias das forças centrais da empresa, "A Genesys tem altas notas na avaliação do relatório da Ovum baseado em seu histórico de inovação, escala e profundidade das soluções, credibilidade, e estabilidade financeira como uma das maiores empresas privadas de tecnologia da indústria."

O relatório da Ovum analisou oito fornecedores de contact center em nuvem baseado na tecnologia, execução e impacto de mercado. A soma de notas de critérios determinou a colocação como "líder", "desafiante" ou "seguidor". Enquanto a Genesys foi um de três fornecedores nomeados como líder, também foi a única empresa com múltiplas soluções cloud avaliadas. Genesys PureCloud™, PureConnect, e PureEngage todos receberam notas altas.

De acordo com o relatório, "Genesys está à frente da maioria das empresas de customer engagement em cloud com seus esforços de globalização e hoje é capaz de suportar qualquer agente, em qualquer lugar no mundo."

"Estamos felizes em ser reconhecidos novamente por outra firma independente por nossa estratégia de nuvem líder de mercado," disse Merijn te Booij, chief marketing officer, Genesys. "Estamos fazendo o que dissemos que íamos fazer- e o relatório da Ovum valida isso – dar ao Mercado uma plataforma em nuvem tão robusta, tão flexível e tão escalável que possa suportar negócios de todos os tamanhos e níveis de sofisticação."

"Organizações que buscam adotar soluções de contact center baseadas em cloud encontrarão uma escolha madura e completa nas soluções Genesys," disse Ken Landoline, analista principal, Customer Engagement, Ovum. "Com sua arquitetura comprovada e escalável, a Genesys está posicionada fortemente para atender às necessidades de clientes de todos os tamanhos, para todas as indústrias ao redor do mundo."

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