Diante do atual cenário no qual o consumidor assume o papel de protagonista nas relações de consumo, a Contax une-se à Ability como uma nova estratégia para acompanhar a evolução do mercado, tornando-se a LIQ. A nova marca surge de um neologismo criado a partir da contração da palavra “liquido”, um nome curto, moderno e disruptivo que representa a adaptabilidade, fluidez e dinamismo da empresa.

A Contax e Ability eram duas empresas de Contact Center que se posicionavam individualmente de forma diferente no mercado de atendimento ao cliente, sendo a Contax com uma atuação online, com foco na conexão direta com o cliente e a Ability voltada para o offline através do trade marketing e do marketing promocional. Juntas elas representam agora a jornada completa do cliente.

“Após uma extensa etapa de diagnóstico e análise de mercado, entendemos que a união das empresas requeria uma nova marca que refletisse a nossa essência e proposta de valor. Precisávamos incorporar uma de nossas principais características: a adaptabilidade. Uma empresa que se molda perfeitamente às necessidades dos clientes e com isso ocupa, naturalmente, novos espaços. Daí nasceu a LIQ”, explica o CEO da LIQ Nelson Armbrust.

A nova empresa começou a se estruturar a partir de 2016, embora do ponto de vista societário e organizacional ainda se mantivessem como empresas separadas. Atualmente o foco da mudança está na junção das culturas organizacionais e na troca de branding, que está sendo tratada muito além dos aspectos da marca, como se fosse uma mudança para uma casa nova.

Os colaboradores foram submetidos a capacitação e passarão por processos de imersão a fim de que se apropriem dos novos propósitos e valores organizacionais, que estão relacionados a uma “dinâmica descomplicada”, smart, humana e focada em tecnologia. Segundo o diretor executivo de Negócios e Marketing da LIQ, Marcelo Chianello, a LIQ oferece uma experiencia prazerosa no atendimento ao consumidor e se apresenta como uma empresa contagiante e com posicionamento inovador.

Com entendimento profundo do comportamento humano, a companhia se desafia diariamente a desenhar experiências de marcas realmente relevantes, usando a tecnologia e a multicanalidade como ferramentas.

“A LIQ é uma empresa de customer experience que através de soluções all-line, desde o varejo até o mais convencional e do digital, tem como objetivo aproximar as marcas de seus consumidores. É a única empresa do segmento, que tem experiencia all-line e onde se aborda a jornada do cliente de forma completa” diz Marcelo Chianello.

Outra novidade é que além da marca eles inauguram o LIQ Lab, um novo espaço que tem como objetivo a realização de demonstrações reais de todas as soluções criadas para seus clientes e prospects. Essas soluções são apresentadas por um relacionamento tecnológico 100% humanizado para que o consumidor tenha experiências efetivas e satisfatórias.

A LIQ se configura como uma empresa de grande potencial no mercado. Segundo a IDEC o mercado convencional de Contact Center a qual está inserida, se projeta com um valor de 14 bilhões de reais e possui 18% do market share deste mercado. Já nos seguimentos de trade marketing e marketing promocional é um mercado com cerca de 8 bilhões de reais a qual eles detêm 1%, sendo a empresa que possui mais relações com os consumidores nestes segmentos.

A LIQ quer ser lembrada pelos clientes como uma alternativa indispensável de quem quer evoluir o relacionamento com os consumidores. “Estamos muito otimistas com essa jornada all-line, vamos vislumbrar um crescimento e atuação mais positiva no mercado nesse sentindo”, finaliza Marcelo Chianello.

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