Indigosoft regitra crescimento no mercado de automação

Um faturamento anual de mais de R$ 100 milhões até o final do ano: esse é o objetivo ousado da Indigosoft, startup brasileira especializada em soluções de automação de processos complexos, capazes de aumentar em até 70% a produtividade. A empresa trouxe para o Brasil uma combinação das principais tendências em tecnologia, machine learning, Big data, Analytics e Speech recognition engine. Atende atualmente as principais empresas de Telecom e Finanças do país e já está expandindo suas operações para a América Latina. Fundos de investimentos internacionais têm sondado a empresa para financiar uma expansão ainda mais ambiciosa.

“Estamos passando por um excelente momento, que acredito ser graças a coragem que tivemos em apostar em um produto tão inovador”, comenta Fabrício Vendichetis Martins, CEO e fundador da Indigosoft. “Em pouquíssimo tempo de atuação, dobramos a nossa equipe para atender toda a demanda. Já temos grandes clientes em toda América Latina, mas queremos ainda mais. Queremos promover uma verdadeira Alquimia Digital e sermos protagonistas, junto aos clientes, no processo de Transformação Digital”.

A startup cresce em ritmo acelerado graças ao seu trabalho visionário na área de automação de processos complexos para empresas de todos os tamanhos e segmentos de atuação. Capaz de reduzir dezenas de processos a apenas alguns cliques, o software multiplataforma aumenta em 70% a produtividade do setor enquanto diminui em pelo menos 30% a força de trabalho. Cada operador tem acesso a um dashboard, com resumo em tempo real de dados vindos de diversas plataformas, como URA, WhatsApp, centrais de autoatendimento, etc. Apesar de extremamente completa, a interface do sistema é muito simples de ser utilizada. 

Baseado no conceito de Business Intelligence, todas as informações ficam disponibilizadas na tela, para serem reorganizadas e adaptadas à necessidade de cada operação. “Não tenho medo de afirmar que nossa solução é capaz de apontar caminhos para resolver praticamente todos os problemas da empresa. Com o uso inteligente e integrado de dados, estamos revolucionando o mercado. Mas acredite: queremos chegar ainda mais longe!”, comenta Vendichetis.

Agente Virtual Agenter
Prova disso, é a mais nova aposta da Indigosoft: o agente virtual Agenter. Mais do que um sistema, o Agenter é uma revolução na área de automação para atendimento ao cliente, pois através do machine learning ele compreende a solicitação do cliente, oferece caminhos para que aconteça um autoatendimento e apenas repassa a ligação para um operador humano quando entende que essa é a melhor solução.

O Agenter é capaz de trazer uma série de economias para a empresa, pois diminui consideravelmente o número de operadores necessários em uma operação, além de dinamizar o atendimento, solucionando o problema no cliente em um curto espaço de tempo.
100% automatizado, o Agenter busca as informações do cliente assim que recebe seu contato via URA. Por meio de um banco de dados que passa por constantes atualizações, o sistema reconhece as falas e ainda qualifica e identifica as dúvidas do consumidor, procurando sempre resolver sua questão no menor tempo possível. Assim, o contato com o operador só acontece em chamadas realmente necessárias.

O sistema oferece uma interação descomplicada para o consumidor, que é atendido de forma ágil e personalizada. Isso gera empatia e aumenta a fidelidade do cliente com o seu negócio.

Leia mais

O Boticário reduz demanda no call center com assistente virtual

De virtual, o agente não tem nada. Ou quase nada!

Atendimento virtual ou atendimento convencional, o que é melhor?

Tags: speech analytics, agente virtual, analytics, atendimento virtual, automação, assistente virtual, indigosoft