Avaya apresenta novo CEO

A Avaya anunciou a nomeação de Jim Chirico, atualmente COO e líder de Vendas Globais da Avaya, para o cargo de CEO a ser assumido a partir de 1º de outubro de 2017.  Kevin Kennedy, atual presidente e CEO da Avaya, irá se aposentar do cargo e de membro da Diretoria, mas permanecerá como conselheiro da empresa.

“Estou muito feliz com a oportunidade de estar à frente da Avaya em um momento tão importante da sua história. Trabalharei em conjunto com o Kevin pelos próximos dois meses para garantir uma transição tranquila, ao mesmo tempo em que damos continuidade a conclusão do processo relacionado ao Chapter 11”, declarou Chirico. “Iniciaremos este novo capítulo com uma força única e uma nova estrutura de capital, e estou ansioso para trabalhar com a talentosa equipe da Avaya a fim de acelerar nosso sucesso de longo prazo. O Kevin foi meu mentor e coach ao longo dos últimos nove anos e sou muito grato por ser seu sucessor. Todos nós agradecemos a ele pela liderança e sucesso na transformação da Avaya e pela condução no processo de reestruturação da dívida”.

Sob a liderança de Kennedy, a Avaya fez uma transição muito bem-sucedida como empresa de software e serviços, ao mesmo tempo em que duplicou o Net Promoter Score (NPS – índice de satisfação e lealdade dos clientes) da empresa. No segundo trimestre fiscal de 2017, software e serviços contabilizaram aproximadamente 79% da receita total da Avaya. Kennedy teve um papel chave na garantia de que a Avaya estivesse bem posicionada para finalizar o processo do Chapter 11, com foco aprimorado no engajamento de clientes e equipes, após a venda dos negócios de Networking, e colaborou para que a Avaya mantivesse seu modelo financeiro líder na indústria ao longo do processo de reestruturação.

“Foi uma honra trabalhar como CEO da Avaya, principalmente ao lado de nossos excepcionais e comprometidos funcionários, parceiros e clientes”, declarou o Sr. Kennedy. “A indústria mudou significativamente nos últimos anos, e estou orgulhoso do trabalho da nossa equipe para posicionar com sucesso a empresa como parceira confiável, ajudando nossos clientes a transformarem as experiências de seus clientes e funcionários com os nossos serviços e soluções inovadoras. Jim e eu trabalhamos juntos por quase uma década, e eu sou testemunha do papel fundamental que ele desempenhou na nossa bem-sucedida transformação. Estou confiante de que ele tem o conhecimento, experiência e capacidade para ajudar a Avaya a atender seus clientes de forma eficaz, a crescer e dar continuidade ao espírito inovador da empresa para conquistar uma fatia ainda maior de mercado”.  

Chirico passou a integrar a equipe da Avaya em 2008, e ocupou diversos cargos na empresa. Atualmente, como COO e líder Global de Vendas, é responsável pelas Operações, Vendas Globais, Operações de Vendas, Recursos Humanos e Qualidade. Foi fundamental em auxiliar a Avaya no alcance de números operacionais recorde, incluindo o melhor EBITDA da categoria. Antes de fazer parte da equipe da Avaya, Chirico foi vice-presidente executivo de Operações Globais, Desenvolvimento e Fabricação na Seagate Technology, liderando uma equipe mundial e conduzindo com sucesso a empresa. Antes de ser funcionário da Seagate, Chirico foi executivo da IBM por 17 anos e chegou à liderança da Divisão de Networking da empresa.

Leia mais

Avaya faz acordo para parte da dívida

Avaya ajuda a melhorar a segurança pública do estado indiano

Avaya tem prejuízo e pede concordata

Tags: carreira, avaya, executivos