A Algar Tech foi reconhecida pela Frost & Sullivan como a empresa líder e a mais inovadora em estratégia competitiva no mercado brasileiro de terceirização de Contact Center em 2016. O reconhecimento contempla uma análise da estratégia competitiva da empresa perante o seu mercado de atuação no ano anterior (2015), e considera que o sucesso em ações relacionadas à marca, demanda e posicionamento são determinantes para se atingir melhores práticas no setor.

De acordo com a consultoria internacional, que é um das mais importantes em avaliação e desenvolvimento de estratégias de crescimento para grandes corporações, enquanto o mercado de terceirização de contact center no Brasil registrou um crescimento lento no período analisado, a Algar Tech continuou a expandir sua base de clientes e a crescer em novos mercados, como o de cobrança digital, por exemplo. A consultoria destacou também os investimentos na digitalização de canais como fundamentais para o fortalecimento da empresa no mercado brasileiro.

O estudo destacou ainda que alcançar a excelência é ainda mais difícil devido à intensidade competitiva no mercado, à volatilidade dos clientes e às incertezas econômicas. Além disso, existe a dificuldade de inovar em um ambiente de crescente desafio à propriedade intelectual.

Para Tatiane Panato, Vice-Presidente de Operações da Algar Tech, “o reconhecimento de uma das maiores e renomadas consultorias do mundo, como a Frost & Sullivan, mostra que estamos no caminho certo, com visão e execução das melhores práticas globais na área que atuamos”.

Leia mais

Algar Tech lança serviço que vai “desintermediar” a indústria

Algar Tech fornece soluções de atendimento multicanal para a Avon

Algar Tech e Xflex fecham parceria na Colômbia