TIVIT cria nova empresa com foco exclusivo em BPO

A TIVIT divulgou a criação de uma nova empresa de Business Process Outsourcing (BPO) com o objetivo de formar a melhor e mais inovadora companhia do segmento.

Chamada de Neobpo, a empresa terá todos os ativos desse segmento já existentes na TIVIT e inicia suas operações de maneira sólida e robusta, com faturamento esperado de R$ 700 milhões em 2016, mais de 50 clientes entre as maiores empresas brasileiras e 20 mil funcionários distribuídos por 13 unidades.

A Neobpo passará a operar de forma independente a partir de 1º de janeiro de 2017, com duas unidades de negócios:

  •     A primeira delas será voltada a serviços tradicionais de BPO, incluindo ofertas como CRM, Recebíveis e Back Office;
  •     Já a segunda unidade terá como foco em soluções digitais para os clientes, incluindo robotização, automatização e mídias sociais, entre outros.

A Neo traz ao mercado uma plataforma inovadora de Inteligência Artificial que será a base para os serviços da unidade de soluções digitais da empresa. O principal objetivo é oferecer uma melhor experiência de atendimento para os clientes finais, além de otimizar os processos de front e back-office.

Segundo Luiz Mattar, presidente e co-fundador da TIVIT, essa decisão vinha sendo estudada nos últimos dois anos, a partir das necessidades identificadas no setor. “Com a criação da Neobpo, ambas as companhias terão estratégia, gestão e plano de investimentos independentes, focadas em impulsionar o crescimento de ambos os negócios e gerar valor para seus clientes, funcionários e acionistas”, diz.

Em relação à estrutura societária, Apax Partners e Luiz Mattar permanecem como sócios em ambas as empresas. Mattar seguirá na posição de CEO da TIVIT e assumirá também a Presidência do Conselho de Administração da Neobpo.

A presidência executiva da nova empresa será ocupada a partir de janeiro de 2017 por Marco Lupi, executivo com mais de 20 anos de experiência em empresas do segmento de BPO no Brasil e no exterior. “A transformação digital redefine a forma de interação entre as empresas e seus clientes, abrindo espaço para inovações em BPO. Assim, a criação da Neobpo viabiliza aplicar novas tecnologias como robotização, automatização, analytics e cloud nas operações, proporcionando ganhos diretos aos clientes”, explica Lupi.

Com esse movimento, a TIVIT dará continuidade ao plano de crescimento que vem executando com sucesso nos últimos anos, agora com foco exclusivo em soluções de Cloud, Digital Business, Serviços de TI, entre outras.

Transição
A TIVIT continuará a prover toda a infraestrutura tecnológica para a Neobpo, garantindo a robustez, segurança e alta disponibilidade que sempre foram importantes diferenciais dos serviços de gestão de processos de negócio da companhia.

Até 31 de dezembro de 2016, ambos os negócios continuam funcionando normalmente de maneira independente. As equipes vêm trabalhado para garantir que essa transição aconteça sem impacto para nossos clientes e operações.

Leia mais

TIVIT investe na qualificação técnica dos seus profissionais de tecnologia

TIVIT investe em segurança da informação

TIVIT é destaque na lista da IAOP por excelência em terceirização de serviços

Tags: automatização, crm, estratégia, redes sociais, bpo, tivit, backoffice, robótica, neobpo