A Stefanini Romênia foi reconhecida como a “Empresa do Ano em ITO" pelo prêmio “Romanian Outsourcing Awards for Excellence 2016”.

A decisão foi tomada por um júri especializado, responsável por avaliar a performance da indústria de terceirização local - ITO, BPO e SSC, considerando, também, os resultados obtidos em 2015.

"Este prêmio reitera a nossa performance local, onde temos o principal hub da Stefanini na região EMEA. Queremos manter o mesmo nível de desempenho nos próximos anos", disse Andreea Stanescu, vice-presidente da Stefanini EMEA.

A empresa opera na Romênia com três delivery centers localizados em Bucareste, Sibiu e Targu Mures (inaugurado em abril deste ano). Ao todo são 1.400 funcionários do total de 2.300 na região EMEA.

No ano passado, a empresa registrou um crescimento de 30% na divisão de aplicações e de 28% em serviços de infraestrutura, incluindo a central de atendimento. Atualmente, a Romênia representa em torno de 40%-50% das receitas comerciais da Stefanini na região.

Neste mesmo período, a Stefanini Romênia ampliou seu portfólio e conquistou 15 novos clientes - a maioria empresas multinacionais de diversos setores, como energia, bancário, automotivo e química. A empresa oferece serviços de suporte de TI, a partir dos três centros locais, para mais de 40 clientes. Já a divisão de aplicações conta com 20 clientes.

“A Stefanini Romênia contribui para a indústria de terceirização local, por meio de seus resultados e da visibilidade que oferece a este país na região de EMEA”, complementa Andreea Stanescu.

Leia mais

Stefanini conquista a ISO 20.000

Stefanini abre nova operação na Romênia

Stefanini anuncia fusão com a Scala IT