Comunicado enviado ao mercado pela Contax, divulgou a renúncia de Carlos Zanvettor, então presidente da empresa, em seu lugar assume o executivo Shakaf Wine, nomeado diretor presidente da companhia em Reunião do Conselho de Administração da Contax.

Zanvettor assumiu a empresa em outubro de 2012 e capitaneou o processo de reestruturação organizacional e financeiro da empresa e também enfrentou boatos - agora confirmados - de que a Oi, controladora da Contax, venderia a empresa.

"Após ter concluído 3 anos de mandato, período em que teve importante contribuição para o desenvolvimento da Companhia, o Sr. Zanvettor dará continuidade em sua carreira buscando novos objetivos profissionais. Agradecemos ao Sr. Zanvettor por seu empenho, e desejamos ao Sr. Shakhaf sucesso em seu novo desafio", divulgou a empresa

No comunicado, divulgado ontem, dia 26 de agosto, o Conselho de Administração da empresa anunciou Shakhaf Wine como novo Diretor Presidente da companhia. Wine, com 46 anos, foi membro do Conselho de Administração da Contax Participações SA entre 2011 e 2014, antes foi presidente do Conselho de Administração da Dedic/Mobitel SA, compradas pela Contax. Também foi presidente da Portugal Telecom Brasil entre 2005 e 1015 e vice-presidente do Conselho de Administração da Vivo até 2010.

Veja a integra do comunicado disponibilizado ao mercado:

FATO RELEVANTE

Em cumprimento ao disposto no artigo 157, § 4°, da Lei nº 6.404, de 15/12/1976, e na Instrução CVM nº 358/02, a Contax Participações S.A. (“Contax ou Companhia”) vem a público comunicar aos seus acionistas, investidores e ao mercado em geral a alteração na composição da sua Diretoria Executiva.

Em conformidade com o estabelecido na Reunião do Conselho de Administração realizada nesta data, foi nomeado para o cargo de Diretor Presidente da Companhia o Sr. SHAKHAF WINE, que inicia imediatamente seu mandato, em substituição ao Sr. Carlos Henrique Zanvettor, que renunciou ao referido cargo nesta data.

O Sr. Shakhaf Wine tem 46 anos e conta com ampla experiência nos setores de atuação da Contax. Foi membro do Conselho de Administração da Contax Participações S.A. entre os anos de 2011 e 2014, após ter sido Presidente do Conselho de Administração da Dedic/Mobitel S.A.. Foi membro do Conselho de Administração da Oi S.A. de 2011 a 2015 e Diretor Presidente da Portugal Telecom Brasil entre 2005 e 2015, além de ter sido Vice-Presidente do Conselho de Administração da Vivo S.A. até 2010. Previamente, foi diretor dos bancos de investimento Merrill Lynch e Deutsche Morgan Grenfell na área de TMT – telecomunicações, mídia e tecnologia. É graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Considerando que o Sr. Shakhaf atuou como administrador da Companhia em um período importante de revisão da governança, estratégia e início da adequação das operações, tendo inclusive participado na nomeação do Sr. Zanvettor, e que os Srs. Shakhaf e Zanvettor conduzirão uma agenda conjunta nos próximos dias, assegura-se um processo de transição colaborativo, focado na continuidade das iniciativas e projetos relevantes da Companhia.

Após ter concluído 3 anos de mandato, período em que teve importante contribuição para o desenvolvimento da Companhia, o Sr. Zanvettor dará continuidade em sua carreira buscando novos objetivos profissionais. Agradecemos ao Sr. Zanvettor por seu empenho, e desejamos ao Sr. Shakhaf sucesso em seu novo desafio.

José Roberto Beraldo

Diretor de Finanças e Relações com Investidores

Contax Participações S.A.

Leia mais

Contax tem novo diretor de Novos Negócios

Ações da Contax sobem com boatos sobre venda

Giulio Salomone é novo COO da Contax