A revolução digital fez surgir uma nova forma de relacionamento entre os consumidores e as empresas. O uso de aplicativos de mensagens expandiu-se de tal forma que se tornou um recurso essencial para o cliente. Porém, a expansão, assim como a facilidade das tecnologias de contato móveis, acarreta em preocupações relacionadas à proteção dos dados pessoais. Dentro desse cenário, um dos temas mais importantes na atualidade, quando nos referimos a troca de informações, é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A LGPD, que entrará em vigor no próximo ano, prevê uma série de obrigações, como a garantia da segurança de dados pessoais e a notificação do titular em caso de um incidente de segurança, assim como penalidades expressivas aos infratores.

Durante o CMS Business Revolution, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, na PRO MAGNO Centro de Eventos, em São Paulo, a Altitude Software discutirá a necessidade de uma experiência efetiva do cliente, bem como a proteção aos dados. Alinhado a esse tema de segurança, Francisco Virgílio, Head do Americas Innovation Lab da Altitude Software, participará de um painel intitulado “LGPD: The Data is Mine - Como cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados e ainda usar os dados dos usuários em estratégias assertivas. Monetizar os dados é um caminho? ”. Os debatedores vão abordar os caminhos para cumprir a nova lei e ainda usar as informações dos clientes em estratégias efetivas.

No evento, a empresa apresentará ainda a solução omnicanal, que será exemplificada em um fluxo de uma interação, envolvendo canais digitais. Os visitantes poderão visualizar como a solução permite interagir com o cliente via bot para confirmar sua identidade, enviar as opções de negociação e pagamento, e finalizar o atendimento, mantendo todo esse histórico na plataforma. Além dessas facilidades, a solução permite que sejam feitas interações por meio de áudios, imagens e documentos, podendo ser respondida por um chatbot ou ser transferida, a qualquer momento, para um agente humano.

De acordo com Vírgilio, as empresas poderão incluir a estratégia do omnicanal, tornando a comunicação com os consumidores cada vez mais eficiente e personalizada, ao mesmo tempo em que a proteção aos dados pessoais é preservada. “O importante é promover o engajamento dos clientes em seus próprios termos e com seu próprio ritmo, disponibilizando uma jornada omnicanal consistente, aumentando as possibilidades de acordos de pagamento, como será demostrada no evento. Tudo isso em conformidade com as leis, em especial a LGPD”. E acrescenta: “O mercado de cobrança é um setor em constante mudança no Brasil e estamos inovando para combinar a qualidade de atendimento a resultados ainda mais assertivos”.

O CMS Business Revolution, que nesta edição comemora 15 anos, terá seis salas paralelas discutindo diferentes temas simultaneamente. Nelas serão abordadas o ciclo de crédito, os impactos da era digital para o mercado, crédito e cobrança B2B, Big Data, cadastro positivo, inovação financeira e financiamento de consumo, e os meios de pagamento. A Altitude Software promoverá aos visitantes do evento uma interação com um quizz sobre LGPD, via WhatsApp.

Serviço
Data: 23 e 24 de outubro
Local: PRO MAGNO Centro de Eventos
Mais informações: http://cmseventos.com/2019/brasil/business-revolution-2019/

Painel: “The Data is Mine” - Como cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados e ainda usar os dados dos usuários em estratégias assertivas. Monetizar os dados é um caminho?
Data: 24 de outubro
Horário: 11h30 às 12h15

Pode te interessar
Empresas devem estar preparadas para atender aos requisitos da LGPD

LGPD vai impactar o planejamento do ambiente tecnológico nas empresas

Omnichannel: empodere o seu cliente e aumente as vendas