Para empresas, de médio a grande porte, que enfrentam um dos grandes gargalos do comércio eletrônico: a integração entre a logística e a atendimento, a Hi Platform e a Intelipost apresentam o e-book gratuito “Hi Platform e Intelipost: logística e atendimento integrados para a melhor experiência de compra”. Pelo link https://conteudo.hiplatform.com/logistica_e_atendimento_integrados, os interessados podem baixar o guia prático para implantar um rápido plano de ação para a integração das duas áreas.

O conteúdo aborda o impacto que a logística apresenta e como ela pode ser um grande diferencial nas estratégias de atendimento de uma companhia do segmento de comércio eletrônico. Em um dos capítulos, é possível se aprofundar em 3 quesitos: variedade nas opções de entrega; cumprimento de prazos, além de práticas de atendimento ao cliente.

“O consumidor espera uma experiência eficaz dentro de uma loja virtual, com informações que reflitam a realidade do que está acontecendo com cada produto ofertado. Se a empresa já utiliza diferentes canais de contato com o consumidor, seja via SMS, e-mail ou WhatsApp, é imprescindível que esse atendimento seja linear em todos os canais para que os dados gerados ao longo da jornada estejam disponíveis em todos eles”, afirma Alexandre Bernardoni, diretor de produto e sócio fundador da Hi Platform, responsável por mais de 150 milhões de atendimentos via chatbot no último ano, sobretudo entre empresas de e-commerce.

Dados do Ebit Nielsen divulgados nos últimos dias, sobre o balanço do e-commerce brasileiro em 2018, registram que o setor manteve a curva de crescimento, registrando um faturamento de R$ 53,2 bilhões. Foram 123 milhões de pedidos, provenientes dos 58 milhões de consumidores (o que corresponde a 27% da população brasileira), que fizeram ao menos uma compra no ano, sendo 35% delas realizadas via mobile. A expectativa para 2019, é um crescimento de 15%, apresentando um faturamento de R$ 61,2 bilhões em vendas online de bens de consumo.

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