O atendimento ao cliente hoje em dia é uma benção e uma maldição. Por um lado, está mais fácil do que nunca proporcionar um atendimento omnichannel aos clientes a qualquer momento. Por outro lado, eles realmente esperam que sua empresa se comunique através de vários canais diferentes - e na hora que quiserem.

O momento atual exige um atendimento omnichannel
As pessoas estão vivendo em um contexto em tempo real. Elas esperam respostas imediatas e respondem através de suas interações e aplicações pessoais.

Quando lidam com marcas, não esperam nada diferente disso. Esse é o grande desafio das empresas hoje em dia. É preciso que as empresas ofereçam um atendimento omnichannel ao cliente, permitindo que ele se conecte a elas quase que instantaneamente.

Isso pode acontecer através de redes sociais, chats online ao vivo e até mensagens de texto, além do suporte tradicional do telefone e do e-mail.

Quando uma empresa se mostra despreparada, deixando mensagens sem resposta nas redes sociais ou atendendo seus clientes apenas em horário comercial, corre o sério risco de perdê-lo para a concorrência. E isso pode afetar gravemente sua posição no mercado, assim como seu faturamento.

Como funciona o atendimento omnichannel (ou SAC 2.0)
O serviço ao cliente deve ser uma prioridade máxima para qualquer empresa. São os clientes mantém a sua empresa em funcionamento.

Então fazê-los felizes é a melhor maneira de garantir que eles continuem a fazer negócios com você.

No mundo atual de mídias sociais e conectividade 24/7, está muito mais fácil manter as linhas de comunicação abertas entre sua empresa e seus clientes através de:

  • Redes sociais,
  • Central telefônica (receptivo/ativo),
  • E-mail,
  • Aplicativos de trocas de mensagens,
  • Chats online no site e redes sociais.
  • Quando os clientes têm problemas que não podem ser resolvidos sem o suporte de sua empresa, é preciso garantir um acesso fácil.

O cliente precisa poder entrar em contato através de qualquer canal. Assim como sua equipe precisa estar preparada para lidar com a insatisfação desse cliente.

Como garantir que sua empresa ofereça um atendimento omnichannel eficaz
A tecnologia tem possibilitado às empresas a capacidade de se conectar com os clientes de uma forma mais eficiente.

Mas enquanto as modernas ferramentas de comunicação ajudam a garantir um atendimento omnichannel, a expectativa de respostas instantâneas, 24 horas por dia, também pode apresentar algumas dificuldades.

É por isso que muitas organizações têm apostado em uma solução terceirizada para cuidar de suas operações de contact center.

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