Grupo Vigorito aumenta em 40% os agendamentos da oficina

O Grupo Vigorito possui 13 concessionárias na grande São Paulo e representa quatro marcas: Chevrolet, Kia, Nissan e Volkswagen. Para realizar os agendamentos dos serviços das oficinas, como revisão de veículos e troca de óleo, a companhia conta com o sistema da Syonet. Atualmente, são realizadas 4 mil marcações por mês, mas a meta é chegar a 5.500 até o final deste ano.

"Utilizamos o CRM Syonet há seis anos. Em 2015 optamos por terceirizar os agendamentos da oficina visando a redução de custos, mas não conseguimos o resultado esperado. Tivemos queda no número de marcações e na qualidade do atendimento. Por isso, voltamos a usar o sistema e em quatro meses já aumentamos os agendamentos em 20% e os comparecimentos em 40%", destaca o diretor de Pós-Venda do Grupo Vigorito, Rubens Russo Júnior.

Para alcançar esta meta, além dos agendamentos por telefone e pelo site, o Grupo Vigorito lançou em maio deste ano o aplicativo, desenvolvido pela Syonet, para diminuir ainda mais os custos com prospecção e aumentar ainda mais taxa de agendamentos. Este aplicativo, gratuito para o cliente, possibilita que o mesmo escolha o serviço que deseja realizar, a concessionária e a data de sua preferência. O app ainda permite controlar as necessidades cotidianas do veículo, como abastecimento, nível de água e óleo, troca de bateria e pressão dos pneus além das funcionalidades de vendas para negociar um veiculo.

Outro ponto positivo é que todos os agendamentos realizados no app e site da Vigorito são sincronizados com os agendamentos do DMS/ERP do Grupo Vigorito.

Rubens destaca que as tecnologias da Syonet possibilitam acompanhar todo o ciclo de vendas, pois também gerenciam a prospecção de clientes e as pesquisas de satisfação. Outra vantagem é a redução de gastos buscada anteriormente. Tudo é estruturado para oferecer o menor custo por prospecção - primeiro realizam o contato por e-mail, SMS e aplicativos de mensagem, caso não haja sucesso, fazem as ligações. "As chamadas são efetuadas pelo sistema, telefonia IP, o que nos auxilia nesta economia, além de garantir o controle da qualidade dos atendimentos, já que tudo fica gravado", explica.

Hoje, dos 800 colaboradores do grupo Vigorito, 300 utilizam o sistema Syonet, sendo que 35 atuam diretamente no callcenter. “São 480 contatos realizados por dia, sendo 70% ativos e 30% reativos. A nossa meta é alterar estes números para 80% e 20%. Temos a convicção de que alcançaremos este objetivo com o auxílio do CRM", ressalta o diretor.

O diretor da Syonet, Isac Campos, destaca a importância desta parceria. “Estamos constantemente nos aprimorando para oferecer a melhor tecnologia para os nossos clientes. Vale lembrar que como a economia do nosso país ainda não se estabilizou, a tecnologia que gera benefícios reais é a tecnologia que gera redução de custos e ficamos felizes em ver os resultados obtidos pelo Grupo Vigorito”, salienta.

Leia mais

O Boticário reduz demanda no call center com assistente virtual

CRM ajuda Grupo Barigüi a ampliar número de agendamentos

Como o JW Marriot de Veneza melhorou o atendimento aos hóspedes

Tags: atendimento ao cliente, crm, agendamento, cases, syonet, vigorito