A VoxAge anuncia que sua plataforma de discagem automática (VOS Dialer)e seus serviços na área de Atendimento ao Cliente contribuíram sensivelmente para que a operadora Oi recebesse, neste mês de junho, dois prêmios: ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) e Smart (Contact Center, Utilities e Telecom).

A Voxage foi contratada pela operadora Oi em 2013 para promover um trabalho intenso de qualidade no nicho de Atendimento ao Cliente que envolveu o uso da plataforma e serviços, tais como: Pesquisas de Qualidade; Ações Comerciais de Incentivo à aquisição de produtos e serviços da Oi; Agendamento de Visita Técnica e o monitoramento deste trabalho até sua conclusão; Cobrança e muitos outros serviços.

Os prêmios recebidos pela Oi têm foco na área de Pesquisa de Atendimento ao Cliente. São eles: ABEMD de Marketing Direto que avalia os melhores exemplos de estratégia, planejamento, criatividade e, sobretudo, resultados. Já o prêmio Smart é promovido pela Garrido Marketing, em parceria com a InovaFocus,  e visa reconhecer e valorizar as melhores práticas realizadas no atendimento ao cliente no setor de Utilities e Telecom.

Necessidade
A Oi tinha uma necessidade de aprimorar a área de Atendimento ao Cliente e obter respostas rápidas a algumas questões como: o cliente está satisfeito com o atendimento prestado? A solicitação/reclamação foi resolvida e no prazo?  Para que a reclamação/solicitação fosse concluída foi preciso ligar várias vezes? O cliente recomendaria a empresa para algum amigo ou parente?  

A operadora precisava não só ouvir o cliente, mas também medir, avaliar e divulgar de forma ágil os resultados dessa pesquisa internamente na companhia. Apenas de posse dessas informações, era possível agir e atender a real demanda do cliente.

De acordo com Eduardo Gomes, gerente da conta Oi na VoxAge, “a plataforma - da VoxAge promove auxílio na medição dos indicadores de qualidade operacionais (são feitas 30 operações diferentes e simultâneas); aponta diagnóstico e permite execução de ações pautadas nos verdadeiros problemas dos clientes; proporciona feedback rápido com resultados em tempo real por meio de métricas padronizadas e universais de qualidade, tais como: FCR, NPS e Satisfação”, declara.

Leia mais

Oi apresenta solução para trabalho remoto

Soluções otimizam processos de backoffice

Hora de ser disruptivo no desenvolvimento de soluções de pagamento