Um shopping da região de Campinas, no interior de São Paulo, inovou no atendimento ao cliente e criou o "atendente de WhatsApp".

Na "nova" modalidade de atendimento, segundo o G1, três atendentes são responsáveis por "passear" pelo shopping e atender às solicitações dos clientes, que vão desde dúvidas sobre horários e serviços e sobre as lojas. Segundo uma das atendentes, "as reclamações são poucas" e algumas mensagens perguntam se o atendimento é feito por um robô.

A ideia parece ser boa e para o atendente pode render um salário entre R$ 1,5 mil a R$ 2 mil, valor acima do recebido por um atendente da maioria dos SACs de empresas.

De acordo com a administradora do shopping, a implementação do serviço surgiu quando perceberam que os clientes desejavam uma comunicação mais ágil "Por exemplo, uma pessoa quer comprar um item doméstico. Entra no aplicativo, se comunica e a funcionária da nossa empresa vai até uma loja, verifica preço e qualidade e informa o cliente", comenta José Baptista, gerente de operações da empresa fornecora da tecnologia.

Fonte: G1

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