Nesse mês de setembro, no dia 15 é comemorado o dia do cliente ou do consumidor. Essa figura fundamental para as empresas sempre é objeto de desejo. Como agradá-lo? Como entendê-lo?

Na Generali não é diferente. Esse ano, a seguradora investiu bastante no atendimento ao cliente reestruturando seu departamento. Jorge Amparo, superintendente de atendimento da Generali, conta que a companhia decidiu investir em recursos para melhorar o atendimento visando otimizar e facilitar os processos internos. A opção foi trazer o call center para dentro da companhia como forma de aproximar a seguradora do seu cliente. “Hoje, 100% dos profissionais da central de atendimento são funcionários da Generali”.

Amparo explica que a opção desse movimento foi importante porque assim foi possível treinar os atendentes para transmitir a eles a cultura da companhia. Isso faz diferença no atendimento ao cliente. Essa mudança trouxe vantagens tanto para a seguradora quanto para o segurado. O executivo diz que houve ganho de eficiência nos processos de regulação e rapidez no atendimento dos sinistros. “A alteração trouxe melhora significativa na agilidade e qualidade do atendimento tanto para os clientes quanto para os corretores”, afirma Amparo.

Além da internalização do call center, a seguradora também realizou outras ações que contribuíram diretamente na melhora nos índices de atendimento ao cliente e ao corretor, como por exemplo, a disponibilização de segunda via de boleto, prorrogações de parcelas e acompanhamento de sinistros de serviços no portal do corretor.

Leia mais

Dentistas auxiliam no atendimento ao cliente da Unimed Odonto

Como as novas tecnologias revolucionam o atendimento ao consumidor

Executivos do WalMart atenderão o consumidor