O Winery Hotel, um novo projeto de hotelaria na Suécia, adotou uma aplicação móvel inspirada na tendência “traga o seu próprio aparelho” (ou BYOD, na sigla em inglês) para melhorar a experiência dos hóspedes no hotel e na adega. A nova aplicação é baseada no aplicativo eConcierge desenvolvido pela TeleOffice especialmente para o Winery Hotel e se integra ao kit de desenvolvimento de software (SDK) de Mobile Guest Softphone da ALE.

Com ele, os hóspedes podem ter acesso a todos os serviços da adega e do hotel, abrangendo desde a área de reserva, a divulgação dos cardápios do restaurante até a pesquisa de informações sobre os vinhos. Esses serviços estão disponíveis no smartphone ou tablet do hóspede – o que proporciona uma experiência móvel personalizada no hotel, antes, durante e depois da estadia. A nova solução foi implantada antes da inauguração do Winery Hotel, em janeiro de 2016.

O Winery Hotel possui 184 quartos, além de salas de conferência, e conta com capacidade de receber 200 hóspedes. O hotel é de propriedade de três famílias suecas - Söder, Östlundh e Ruhne – e é a primeira adega de vinhos urbana na Suécia. O novo aplicativo permite que o hotel consiga enviar diretamente ofertas e avisos para o smartphone de qualquer hóspede, o que garante uma possibilidade de contato 24 horas por dia. Também se integra a mídias sociais, o que permite que as atualizações em redes sociais sejam compartilhadas sem restrições.

O design simples e intuitivo da nova solução exige um nível mínimo de manutenção para garantir atualizações contínuas e que garantem a qualidade de serviço na experiência dos hóspedes, além de eliminar a necessidade de ter um telefone físico em cada um dos quartos. Os únicos telefones físicos no hotel são as 16 unidades dos DeskPhones Premium Alcatel-Lucent 8028 e 8038, que fornecem uma ampla gama de recursos avançados de telefonia para a equipe de administração do hotel. A TeleOffice é parte do grupo Telecom Norden, que entregou a solução inovadora para o Winery Hotel.

A aplicação está disponível no Google Play e no iTunes

Leia mais

Algumas dicas de segurança para empresas que adotaram BYOD

Nova pesquisa descobre falhas de segurança em BYOD

Os desafios do BYOD no Brasil