MD2 é a nova parceira da SugarCRM no Brasil

 

A MD2, líder em tecnologia de integração e gestão de dados mestres (MDM) para aplicações de negócios, está celebrando parceria com a SugarCRM para integrar as soluções das duas companhias no mercado brasileiro.

O objetivo é ajudar as empresas locais a aproveitar o momento favorável à exploração de dados de clientes para alavancar as vendas e a desenvolver suas estratégias de gestão para o atendimento multicanal no novo conceito "omnichannel",

Por meio da cooperação, a MD2 passa a dominar todo o ciclo de diagnóstico, projeto e integração de soluções de dados de clientes, tanto para atender as empresas com data centers ou estruturas de dados "on-premise" quanto para usuários que optarem pelo ambiente da nuvem.

Desde meados de 2000, a MD2 vem trabalhando em projetos de qualidade de dados mestres e integração de dados complexos para bancos, seguradoras, governo, empresas de varejo, operadoras e empresas de manufatura de médio a grande porte.

A partir de 2007, a empresa implantou uma estrutura interna de análise e prototipagem de modelos de dados e desenvolveu frameworks de gestão de dados mestres relacionados a informações de clientes e de mercados para uso em estratégias de marketing e análise de tendências de negócio.

De acordo com Márcio Guerra, diretor da MD2, em 80% dos projetos com a tecnologia MDM o objetivo fim dos clientes era justamente o de atingir maturidade nas soluções de abordagem e relacionamento com o consumidor e com o prospect. Isso levou a MD2 a se familiarizar com os principais CRMs do mercado e a avaliar as características de quase todos.

"A aproximação com a SugarCRM nos habilita a levar projetos de fim a fim para a estrutura de dados do usuário e para suas estratégias de aquisição, engajamento e fidelização do cliente final, por meio da melhor experiência web, móvel ou de atendimento físico ", afirma Guerra.

Segundo ele, o SugarCRM oferece o melhor custo de propriedade do mercado e é um dos mais afinados com as novas tendências de se empregar plataformas agnósticas (independentes de tecnologia proprietária) e capazes de absorver todo tipo de fluxo de dados móveis, além de realizar análise de dados velozes em abordagens multidimensionais.

Como parte da parceria, a MD2 contará com o apoio direto da equipe brasileira da SugarCRM para atender os atuais clientes de sua base interessados em projetos de CRM analítico. A empresa também irá oferecer soluções de dados integradas com a SugarCRM para prospects de médio a grande porte nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Recentemente, a SugarCRM celebrou acordo com a IBM para oferecer seu CRM na estrutura de nuvem global de sua parceira. Isso abre a chance dessa oferta também para os clientes da MD2 interessados na migração total ou parcial para essa estrutura; ou para qualquer oferta de plataforma em nuvem do mercado.

Na avaliação de Alejandro Luna, da SugarCRM, "os clientes da MD2 agora também poderão contar com uma solução de CRM flexível e de rápido retorno sobre investimento. A parceria com a MD2 é para a Sugar extremamente importante, uma vez que projetos de MDM estão intimamente interligados com o CRM."

Leia mais

CRM de Gravidade Zero

Por que as empresas ainda não usam o CRM?

Customer Engagement utilizando Big Data e CRM 3.0

Tags: tecnologia, omnichannel, crm, md2, sugarcrm, gestão de dados, mdm