A Salesforce lançou o Salesforce Marketing Cloud Predictive Journeys, com Predictive Scores e Predictive Audiences. Com o Marketing Cloud Predictive Journeys, os profissionais de marketing podem unir CRM e dados de marketing com dados contextuais relevantes, como atividade de navegação pela WEB e engajamento de email. E agora, com o Predictive Scores e o Predictive Audiences, os profissionais de marketing podem utilizar o poder da data science para analisar o engajamento dos consumidores e predizer o próximo passo ideal em cada jornada do consumidor.

Na era do consumidor conectado, o engajamento deve acontecer em tempo real e ser relevante. Os profissionais de marketing querem que a tecnologia diga a eles quem é o alvo, quando investir nesses alvos e em que canais, e com que mensagem. Eles necessitam tomar decisões momentâneas, as quais são baseadas em uma visão multidimensional do consumidor, e incluir seus verdadeiros interesses a intenções, e não apenas as preferências sobre os canais. Entretanto, dado o volume massivo das interações dos consumidores, não é viável para os profissionais de marketing analisar cada informação para obter insights e tomar decisões individuais. Os profissionais de marketing simplesmente não podem acompanhar o ritmo de cada consumidor e de todas suas interações com uma marca.

De acordo com a consultoria Forrester Research, apenas 36% dos líderes de experiência do consumidor afirmam que suas empresas sempre rastreiam o que acontece durante as interações com os consumidores. Existem ferramentas voltadas para a experiência do consumidor atualmente, mas elas se parecem um pouco como olhar um mapa em casa, antes de sair para uma viagem. Ter um mapa era a maneira que havia para se navegar, mas dados estáticos não podem oferecer a rota mais favorável. O mapa não consegue se adaptar aos eventos que acontecem ao longo do caminho, como engarrafamentos ou uma estrada fechada, para fazer com que uma pessoa chegue a seu destino do melhor jeito possível.

Salesforce Marketing Cloud Predictive Journeys: Crie Jornadas 1-a-1 Mais Inteligentes
Hoje, o Marketing Cloud Predictive Journeys, com Predictive Scores e Predictive Audiences, pode oferecer experiências do consumidor dinâmicas do “tipo Waze”, que vão além de responder à pergunta sobre que conteúdo deve ser enviado para cada consumidor, para promover engajamento de um modo mais inteligente, ao prever a probabilidade de que esse consumidor tome uma ação específica.

“Os profissionais de marketing querem colocar os consumidores no centro de seus pensamentos, e permitir que eles definam cada momento importante. Agora esses profissionais podem criar jornadas mais inteligentes, que oferecem o conteúdo certo exatamente quando o consumidor precisar”, afirma Scott McCorkle, CEO da Salesforce Marketing Cloud. “Com o Salesforce Marketing Cloud Predictive Journeys, os profissionais de marketing podem agora ir além de simplesmente satisfazer as necessidades dos consumidores, para que possam se antecipar e aguardar os consumidores já na próxima etapa da jornada, antes que estes cheguem”.

As inovações do Salesforce Marketing Cloud Predictive Journeys incluem:

  • Predictive Scores: o Predictive Scores utiliza data science para aprender e classificar probabilidade que um consumidor se engaje. Por exemplo, um varejista online pode usar o Predictive Scores para determinar a probabilidade de um consumidor abrir um email, cancelar a inscrição em uma lista de e-mails ou fazer uma compra. Além disso, os profissionais de marketing podem acessar novos dashboards, que incluem o escore global de consumidores individuais, agregados em segmentos de audiência. Isso dá aos profissionais de marketing o poder para compreender de verdade os comportamentos que que norteiam o engajamento dos consumidores.
  • Predictive Audiences: o Predictive Audiences é uma ferramenta inteligente de segmentação de audiência que unifica os dados dos consumidores ao agrupar audiências com base em seus escores preditivos, criando segmentos altamente específicos. Por exemplo, se um consumidor em um escore que indica uma probabilidade alta de cancelar a inscrição em uma lista de e-mails, o varejista pode lançar uma jornada de re-engajamento, com conteúdo que já foi reconhecido como capaz de oferecer melhores resultados.
  • Conforme as pessoas começam a se engajar com o novo conteúdo, sua probabilidade de cancelar inscrições cai, e elas são designada automaticamente para uma nova jornada, que as coloca em um caminho em direção a um escore maior.

Leia mais

Salesforce apresenta o "Relatório Consumidores Conectados 2015"

Salesforce lança relatório sobre atendimento ao cliente

Salesforce lança solução de engajamento no Instagram