A Vector está atenta aos alertas do Câncer de Mama estimulados pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer) no Brasil desde 2010 com o movimento Outubro Rosa. A iniciativa nasceu nos EUA na década de 90 e tem o objetivo de promover a discussão do câncer de mama, divulgando e disponibilizando materiais informativos gratuitos sobre a prevenção, o tratamento e a cura.

Segundo dados do próprio Movimento, este é o tipo de câncer é o mais comum em mulheres e, quando detectado precocemente, tem cura. Em 2015, no Brasil, são esperados 57.120 novos casos, com maior frequência nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. A Região Norte é o segundo mais incidente.

Outubro Rosa na Vector
“Queremos ajudar na conscientização cada vez mais das mulheres contra o problema dentro de nossa empresa. Para tanto, serão realizadas palestras com dicas de como prevenir o câncer de mama. Será entregue também um cartão com a fitinha para ser usado durante todo o mês de Outubro. A expectativa é  que todos os colaboradores comprem a ideia e repassem aos seus amigos e familiares”, explica Wanessa Maia, coordenadora de Marketing da Vector.

Ao todo, serão atingidas cerca de 300 mulheres dentro da empresa. Além disso, as áreas de comunicação da companhia receberão o cartaz (foto ao lado) da campanha chamando atenção para o problema.

Leia mais

Vector Contact Center conquista prêmio ABT

Vector completa 15 anos e comemora bons resultados

Vector conquista prêmio de Melhor Gestão de RH