A Contax divulgou que venderá sua divisão internacional, a Allus, para focar sua atuação na operação brasileira e com o objetivo de melhorar a estrutura de capital da empresa e reduzir seu endividamento.

A Allus, que possui operações na Argentina, Peru e Colômbia, tem mais de 21 mil funcionários e teve receita de R$ 414,3 milhões no primeiro semestre de 2016, apresentando crescimento de 32% em relação ao mesmo período de 2014.

“A administração da companhia entende que o atua momento representa uma oportunidade para capturar valor por meio da alienação das operações internacionais que não estão empacotadas pela situação económica do Brasil”, divulgou a Contax em nota enviada a imprensa. “Tal venda permitirá melhorar substancialmente a estrutura de capital da companhia, reduzir seu endivida mento, centrando todos os esforços e foco na atuação no ‘core market’ brasileiro”, acrescentou.

Em agosto, os controladores da empresa divulgaram que a Contax seria colocada à venda. Até o momento, não há informação sobre possíveis compradores.

Leia mais

Presidente da Contax renuncia

Ações da Contax sobem com boatos sobre venda

Giulio Salomone é novo COO da Contax