A Unisys firmou contrato regional com o grupo chileno Cencosud, uma das maiores empresas do setor varejista na região, para fornecer serviços de Service Desk aos usuários internos da Cencosud em cinco diferentes países da América Latina: Colômbia, Chile, Peru, Brasil e Argentina.

Firmado no primeiro trimestre do ano, o contrato tem duração de cinco anos e se trata do primeiro acordo em âmbito regional firmado pela Cencosud com um provedor de tecnologia, o qual marca o início de importantes esforços de integração e padronização de processos da companhia.

A Unisys planeja atender a mais de 70.000 chamados por mês a partir de seus Centros de Serviços e Operações de TI em Bogotá, na Colômbia, para atender aos países de língua hispânica, e em Campo Grande, no Brasil, para dar suporte aos usuários em língua portuguesa. Além disso, a Unisys fornecerá serviços a partir de seu Centro de Delivery em Shanghai os usuários da Cencosud baseados na China.

“Com base em sua reconhecida experiência global, incluindo o gerenciamento de altos volumes de chamados, grande cobertura regional e apoio contínuo, a Unisys oferece a Cencosud uma solução eficiente e que se ajusta a nossas atuais necessidades, permitindo que nos concentremos na essência de nossos negócios”, explica Sebastián Cabrera, Líder Regional do Centro de Atenção ao Usuário da Gerência de Operações de TI da Cencosud.

Por meio deste projeto, a Unisys pode oferecer a Cencosud desde o primeiro ano de implementação, uma solução de suporte a seus usuários de TI de alta qualidade, além de uma ampla cobertura para toda sua operação na América Latina, com pessoal altamente especializado e fluente em idiomas como espanhol, português e inglês”, afirma Helcio Beninatto, Presidente da Unisys para América Latina.

No Brasil, a Cencosud é dona das redes GBarbosa, Prezunic, Bretas, Perini e Mercantil Rodrigues.

Leia mais

Operações de service desk da Algar Tech ganham app

Plataforma aumenta em até 75% a produtividade de ServiceDesks

Service Desk ou Call Center?