A CA Technologies anuncia a contratação de Ayman Sayed como Chief Product Officer (CPO) da companhia. Sayed ficará baseado em Santa Clara, na Califórnia, e responderá diretamente ao presidente global da CA, Mike Gregoire. Entre suas atribuições está a estruturação de um portfólio ainda mais inovador e focado nas necessidades de negócios trazidas pela Economia dos Aplicativos, tendência global em que as pessoas fazem todo o possível por meio de apps.

“Ayman é um talentoso executivo de Tecnologia, com uma grande visão. Ele construiu softwares de classe mundial para o desenvolvimento de organizações, operados globalmente e em escala”, diz Gregoire. “Focado na excelência do produto, Sayed irá construir com a CA um portfólio diferenciado para ajudar nossos clientes a vencerem os mais difíceis desafios de negócios que surgem com a Economia dos Aplicativos. Estou feliz de tê-lo a bordo. ”

Sayed trabalhou na Cisco por 16 anos, tendo ocupado posições de liderança nos principais projetos da companhia. Foi vice-presidente de Tecnologia para Sistemas Operacionais de Rede, quando supervisionou 2.500 engenheiros e liderou o desenvolvimento do software que opera a rede na qual quase todos os produtos da empresa funcionam.

Ele ajudou a Cisco a ser pioneira em redes programáveis e conduziu uma inovação ampla do software de operação de rede, que permitiu a evolução da rede inteligente para apoiar o conhecimento sobre as aplicações e a Internet das Coisas. Sayed liderou uma transformação da empresa rumo à adoção de metodologia Ágil de desenvolvimento.

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade do Cairo, o executivo tem mais de 25 anos de experiência em gerenciar organizações de software de alta performance. Ele foi diretor de engenharia na Plaintree Systems, onde liderou os times de engenharia e de desenvolvimento.

“Estou muito animado por me juntar à CA, com sua rica história e forte tradição de excelência em softwares”, diz Sayed. “Serei parceiro dos excelentes engenheiros da companhia para inovar e entregar soluções para empresas que transformem negócios na Economia dos Aplicativos. ”

Leia mais

Laurent Delache é novo Vice-Presidente para América Latina da Aspect

Sykes compra a holandesa Qelp

Presidente da Contax renuncia