A Salesforce (NYSE: CRM), líder mundial em plataforma de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM), apresentou hoje o Salesforce Lightning, que estabelece um novo padrão para CRM e proporciona um novo nível de sucesso dos clientes. O Salesforce Lightning combina a nova Lightning Experience e o novo Lightning Design System com o Lightning Components e Lightning App Builder, que se estende a Plataforma Salesforce1 e capacita qualquer pessoa a criar facilmente aplicativos corporativos modernos. A Lightning Experience oferece uma experiência nova, moderna e inteligente em qualquer dispositivo que permite aos usuários trabalharem mais de maneira mais rápida e ágil. Com base no feedback de mais de 150.000 clientes, o Salesforce Sales Cloud foi reconstruído a partir do zero com o Lightning Experience e mais de 25 novas inovações.

“Nós projetamos e construímos um Salesforce completamente novo com base no feedback coletivo de mais de 150.000 clientes e 16 anos de experiência no fornecimento de CRM líder do mundo ", disse Mike Rosenbaum, vice-presidente executivo do Sales Cloud, da Salesforce. "Salesforce Lightning é o futuro do CRM e está aqui hoje."

O CRM é o novo centro de gravidade para os negócios.  Empresas e indústrias de todos os tamanhos estão focadas para transformar a maneira como trabalham e se envolver com os clientes para impulsionar o crescimento, e elas estão se voltando para a Salesforce para conectar cada interação através de vendas, serviços, marketing, comunidade, análises e aplicações.

"O Salesforce Lightning comporta uma variedade muito maior de components UI e tem potencial easier-to-use, mais engajamento e mais aplicações produtivas customer-facing para usuários diários dentro e fora da empresa , afirma Bo Lykkegaard, director de pesquisa e vice-presidente associado de Enterprise Applications da IDC.

A Salesforce embarcou em uma jornada de vários anos para completamente reimaginar o CRM para a era moderna. Em 2013, a empresa se focou na experiência móvel e entregou o Salesforce1, capacitando os usuários a executarem seus negócios a partir de seus telefones. Em 2014, a Salesforce anunciou novas plataformas de tecnologia -Lightning App Builder e Lightning Components- que tornaram o processo mais fácil para qualquer um construir aplicativos rapidamente. E hoje, a Salesforce está entregando a próxima geração de CRM com o Lightning Experience e o Lightning Design System.

Uma parte fundamental da Plataforma Salesforce1, o Salesforce Lightning é composto de três pilares que permitem às pessoas trabalharem mais rapidamente, de forma mais inteligente e fácil para criar aplicativos belos e simples da empresa que os usuários finais vão adorar.

Lightning Experience: A Lightning Experience traz uma experiência de grau de consumidor que é moderna, eficiente e inteligente para cada usuário da Salesforce em cada dispositivo – desktop, tablet e smartphones. As informações relevantes são adaptadas para cada tipo de tela, agilizando processos e tornando os  fluxos de trabalho mais intuitivos.

Lightning Design System: Com base nos novos princípios de design da Salesforce (clareza, eficiência, coerência e beleza), este sistema traduz esses princípios em Cascading Style Sheets (CSS) extensíveis. O Sistema de Design é um manual de como fazer para desenvolvedores Salesforce, permitindo que qualquer desenvolvedor ou parceiro construa belos componentes que funcionam com o Salesforce em qualquer sistema e dispositivo operacional.

Lightning App Builder e Lightning Components: Anunciado na Dreamforce 2014 e tornado totalmente acessível no mês passado, o Lightning App Builder é uma forma intuitiva de construir aplicativos usando uma interface visual arrastar-e-soltar do Lightning Components— blocos reutilizáveis de construção do app que podem ser qualquer coisa a partir de elementos de interface do usuário simples até microservices robustos, todos conectados à Plataforma Salesforce1.

Atualmente, a Salesforce também está anunciando o Salesforce Financial Services Cloud, o primeiro produto específico do setor da empresa. Construído sobre a plataforma Salesforce1 e aproveitando a Lightning Experience, a Salesforce Financial Services Cloud esta capacitando conselheiros para construir mais profundamente, relacionamentos com clientes 1-a-1, serem mais produtivos, e se envolverem de forma mais holística com os clientes em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

A Lightning Experience para Sales Cloud está disponível no modo de visualização, e deverá estar totalmente disponível em outubro de 2015.

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