O Meu Futuro Digital, um ecossistema digital com o propósito de transformar o Brasil em um país do futuro do trabalho e da educação, por meio da Tecnologia da Informação, e o Grupo Stefanini anunciam a abertura de processo seletivo em Campina Grande, na Paraíba, cidade onde a multinacional conta com um polo de tecnologia.

A iniciativa é fruto da parceria entre as duas empresas e tem como objetivo capacitar profissionais para as oportunidades em tecnologia e promover ações de inclusão de gênero e minorias, assim como ampliar parcerias com universidades públicas e privadas. Hoje, o setor de Tecnologia da Informação é uma das áreas que mais crescem em todo o mundo e depende de pessoal qualificado.

"Nós anunciamos a nossa parceria com a Stefanini há alguns meses e agora estamos acelerando as nossas ações, recebendo as inscrições de jovens que têm interesse em atuar nesse mercado tão promissor, que é o de tecnologia", explica Renato Pereira, cofundador do Meu Futuro Digital. Nesse primeiro momento, a iniciativa tem como público jovens entre 18 e 24 anos com ensino médio concluído ou cursando universidade.

Para o Grupo Stefanini, esse processo contribui para reforçar o trabalho de desenvolvimento de talentos e de inclusão digital que a companhia coloca em prática há alguns anos. "Por meio de programas de inserção profissional, queremos oferecer cada vez mais conhecimento e possibilidades aos jovens. Há cada vez mais oportunidades de trabalho na área de tecnologia e inovação. E os adolescentes precisam conhecê-las", complementa Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.

Para fazer a inscrição, os jovens precisam acessar o site do Meu Futuro Digital e cadastrar os currículos. O endereço é https://meufuturodigital.org/stefanini/.

Pode te interessar

Demanda por profissionais especializados em experiência do cliente aumenta 221%

Sintermark lança Portal de Empregos

AeC tem mais de 300 vagas abertas em Arapiraca