A AX4B lançou um programa de seleção e formação de desenvolvedores. O DEV+ é um programa criado com o objetivo de estimular, desenvolver e formar estudantes de sistemas, TI e áreas correlatas que tenham alto potencial para as funções de desenvolvedor.

A empresa entende que o desenvolvimento do ecossistema de profissionais Microsoft também é de responsabilidade dos parceiros e o programa DEV+ tem o intuito de ensinar os estudantes em situações e projetos reais, sempre com um background de equipes com anos de experiência na função e que vão apoiar os novos profissionais com os desafios do setor.

Segundo Ana Arantes, Coordenadora de Recursos Humanos da AX4B e idealizadora do programa, essa ação vai muito além de um processo de contratação de profissionais.

“Tomamos o cuidado de criar uma trilha de aprendizado para os estudantes que fizerem parte do programa. Eles vão apoiar projetos que já estão em andamento e aprender diversas etapas dos processos necessários para ser um bom desenvolvedor. É uma ótima oportunidade para quem já pensa em atuar na área de desenvolvimento, aprendendo com profissionais de mercado e vivenciando experiências únicas”, explica Ana.

Os interessados em participar do programa deverão enviar CV para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto Programa DEV+. A primeira etapa é destinada apenas para estudantes do estado de São Paulo e que atendam aos requisitos técnicos do programa.

Após as dinâmicas e treinamentos, diversos estudantes serão contratados pela AX4B como estagiários em desenvolvimento e integrarão as equipes oficiais de desenvolvimento.

Mais detalhes no blog da AX4B: https://www.ax4b.com/blog/

Outras notícias

Mulheres e o desafio pela igualdade no mercado de TI

O novo mercado de trabalho na 4ª Revolução Industrial

O grande dilema da automação: os empregos como conhecemos hoje irão desaparecer?