Embora o momento atual seja de retração da economia, a Ação Contact Center, empresa especializada em recuperação de crédito localizada em Belo Horizonte, segue em crescimento e inaugura, em 17 de abril, uma nova unidade. A expansão se deve a um novo contrato de telecobrança, fechado com a Caixa Econômica Federal no início deste ano, que demandou mudanças estruturais e o aumento do quadro de funcionários.

“A Ação já possui duas unidades (Afonso Pena e Álvares Cabral) na capital mineira e a partir deste mês passamos a contar com uma nova casa. Vamos iniciar um novo ciclo de evolução com novos desafios e oportunidades. Evoluir faz parte do nosso DNA e mesmo em tempos difíceis para a economia é preciso ser otimista e ter boas perspectivas. O contrato fechado com a Caixa é importante para a empresa e essa conquista é mérito do nosso time de talentos”, ressalta Carlos Henrique Ferreira, presidente da Ação Contact Center.

A nova unidade conta com uma área de sete mil e quinhentos metros quadrados, na região Central de Belo Horizonte. Ao todo, a estrutura reúne 1.370 postos de atendimento e diversas salas para apoio administrativo. “A estrutura foi planejada para melhorar a qualidade de vida do nosso colaborador e o ambiente de trabalho. O local possui acessibilidade para pessoas com deficiência, tem amplos espaços de convivência, cantina e pontos de apoio para os setores de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, o que tornará os processos mais ágeis”, avalia Sérgio Guilherme, diretor Administrativo Financeiro.

A expansão contribuiu significativamente com uma das principais ações da política de recursos humanos da empresa: a capacitação contínua dos colaboradores. As novas salas irão aumentar em 80% a capacidade de máquinas para treinamento, o que potencializará a qualidade dos cursos, palestras e programas de capacitação que são oferecidos aos funcionários, desde a operação até o corpo de gerência.

Durante o planejamento do projeto da nova unidade, a empresa também incluiu em seus investimentos um projeto completo de tecnologia. A nova unidade é autossuficiente quanto à geração de energia, contando com um gerador próprio e no-breaks de alto desempenho. Tudo isso, com o objetivo de garantir a efetividade dos processos em caso de problemas de energia.

Para atender o contrato da Caixa, a Ação investiu na ampliação de seu time, com a contratação de profissionais para as áreas de operações, planejamento, treinamento e monitoria de qualidade, totalizando 700 novos postos de trabalho. A equipe irá atuar na recuperação de crédito nas áreas comercial e habitacional do banco, de pessoas físicas e jurídicas que estejam em faixas de atraso de cinco a 60 dias. A base de contatos chega a 650 mil contratos em atraso a serem recuperados. Com essa entrada, a Ação alcançará um quadro de colaboradores com mais de três mil pessoas até o final de abril.

Segundo Carlos Henrique, o segmento de recuperação de crédito está se profissionalizando a cada dia. Diante desse cenário, a Ação preza em elevar seus indicadores de qualidade e efetividade, por meio de investimentos em treinamento interno e política de recursos humanos. “O objetivo é que nossos colaboradores se sintam parte de nosso negócio e possam crescer junto com a empresa. Chegamos até aqui graças a cada colaborador que fez parte de nossa trajetória de sucesso”, explica.

Ele ressalta que a Ação está sempre investindo na evolução de seu negócio e aposta que esse avanço ocorre por meio de processos, tecnologia e pessoas. “Nosso índice de turnover é muito baixo se comparado com o mercado. Investimos na qualificação de nossos talentos, no intuito de desenvolver competências e habilidades para que eles tenham uma carreira na empresa. Damos oportunidades para que isso se torne uma realidade”, destaca.

Atualmente, a empresa já atende grandes companhias nos setores de bancos e financeiras, telefonia e varejo. Com a entrada da Caixa na carteira de clientes, a empresa estima crescimento do faturamento e bons resultados ao longo deste ano. “Temos uma equipe qualificada e pronta para atender esse contrato. Realizamos um alto investimento para a nova unidade no intuito de aprimorar nosso desempenho. Além disso, nossos colaboradores irão contar com uma infraestrutura de trabalho moderna e renovada. As expectativas são as melhores possíveis”, conclui.

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